SINTONIZE

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 16/02/19

Propostas para a reforma da previdência e informações sobre alimentação saudável são destaques desta semana

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Reforma da previdência de Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro, prevê que homens se aposentem aos 65 anos e mulheres aos 62 anos
Reforma da previdência de Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro, prevê que homens se aposentem aos 65 anos e mulheres aos 62 anos - Sergio Lima | AFP

O programa Brasil de Fato desta semana destaca a proposta de reforma da previdência do governo de Jair Bolsonaro que prevê idades mínimas para aposentadorias de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. O projeto também prevê sistema de capitalização, no qual o fundo da previdência é extinto. Este modelo é inspirado na reforma aplicada no Chile na década de 1980 e é criticado por especialistas chilenos por resultar em aposentadorias menores do que o salário mínimo. 

O quadro "Alimento é saúde" traz indicações da nutricionista Cibele Moura para congelar refeições de forma prática e sem perda de nutrientes. O colunista Mouzar Benedito fala sobre a cachaça e sua importância na cultura brasileira.

Outro destaque do programa é a reportagem sobre os resultados da intervenção militar no Rio de Janeiro, realizada entre fevereiro e dezembro de 2018. O relatório do Observatório da Intervenção aponta que a interferência dos militares e a injeção de R$ 1,2 bilhão de recursos federais não produziram mudanças significativas na segurança pública do estado. O número de mortes violentas teve uma redução de 1,7% em relação a 2017, de acordo com o documento. 

Confira

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Edição: Júlia Rohden