Democracia

Haddad transmite mensagem de Lula para as mulheres do Brasil

Ex-presidente reuniu-se com advogados em Curitiba (PR) nesta sexta-feira, 8 de março

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Haddad lê mensagem do ex-presidente na Vigília Lula Livre
Haddad lê mensagem do ex-presidente na Vigília Lula Livre - Eduardo Matysiak / Agência PT

O ex-ministro da Educação e candidato do PT na eleição presidencial de 2018, Fernando Haddad, esteve em Curitiba (PT) para visitar Lula nesta sexta (8), Dia Internacional de Luta das Mulheres. Depois da visita, ele conversou com a militância na Vigília Lula Livre e leu uma mensagem do ex-presidente para as trabalhadoras brasileiras.

Continua após publicidade

Haddad, que também é advogado de Lula, disse que o ex-presidente apresenta uma “grande capacidade de reação” e segue determinado em defender a democracia.

Em resposta à afirmação do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que disse que a democracia depende da vontade das Forças Armadas, Lula comentou que quem garante a democracia é o povo -- e que todo o poder emana do povo, como ressalta a Constituição de 1988.

Confira na íntegra a mensagem do ex-presidente para as mulheres:

Oito de março é dia de lembrar a luta das mulheres que vivem um movimento de luta diária. Desde o momento em que vêm ao mundo. Dia de marcar posição frente aqueles, que hoje no poder, tentam deslegitimar a luta de quem tem como ideal a igualdade de direitos.

Falamos de igualdade e do próprio direito à vida das mulheres que lutam para existir.

De onde me encontro, sigo em resistência pela construção da sociedade que sonhamos juntos, de um Brasil com oportunidades iguais para todos e todas.

Um abraço

Luís Inácio Lula da Silva

Edição: Daniel Giovanaz