Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 27/03/19

Jair Bolsonaro sinalizou oficialmente que as Forças Armadas do Brasil comemorem o golpe militar de 1964

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Tanques patrulham a Esplanada dos Ministérios após o golpe militar de 1964
Tanques patrulham a Esplanada dos Ministérios após o golpe militar de 1964 - Domínio público

O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (27) entrevistou o jornalista Ivan Seixas, que durante a ditadura militar brasileira foi militante político. Ele foi capturado aos 16 anos, junto do pai, e além de ser torturado pelos militares, assistiu a morte do pai. Durante a conversa, Seixas ele lembrou que o regime atingiu todo o país. “Todo mundo lembra da ditadura militar no Brasil pela tortura dos militantes, morte dos militantes políticos e desaparecimento dos corpos dos militantes. Mas a ditadura foi terrível, danosa e monstruosa contra a população de modo geral. Para se ter uma ideia, na cidade de São Paulo, entre os anos de 73 e 74, teve uma epidemia de meningite. E a censura à mídia não permitiu que a população soubesse dessa epidemia. O resultado foi de quase 5 mil mortos por pura ignorância”, destaca Ivan.  

Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou oficialmente que as Forças Armadas brasileiras deverão fazer as “comemorações devidas” ao golpe militar, ocorrido no dia 31 de março de 1964.  

Ouça também as atualizações sobre a Reforma da Previdência, com os comentários de Rafael Tatemoto, sobre a nova proposta de acabar com a aposentadoria do trabalhador. 

Confira a repercussão da morte Dilma Ferreira, dirigente do Movimento dos Atingidos por Barragens, assassinada junto ao marido e amigo no último sábado (23). A polícia do Pará prendeu, nesta terça-feira (26), o fazendeiro Fernando Ferreira Rosa Filho, conhecido como Fernando Shalom, identificado como mandante do crime.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho