Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 02/04/19

A Jornada Internacional Lula Livre começa neste domingo (7), data que marca um ano da prisão política do ex-presidente

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A jornada começa no dia 7 de abril e se estende até o dia 10, com participação de 16 países.
A jornada começa no dia 7 de abril e se estende até o dia 10, com participação de 16 países. - José Eduardo Bernardes

O Programa Brasil de Fato desta terça-feira (02) destaca a entrevista com Vera Mendes, fonoaudióloga e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que trouxe informações sobre o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dia 2 de abril é considerado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo — data criada pela ONU, em 2007. 

Entre 2011 e 2016, Vera também atuou no Ministério da Saúde como Coordenadora de Saúde da Pessoa com Deficiência. Na conversa, ela diz que as pessoas acometidas por essa condição, mesmo com certas limitações, devem ser  respeitadas em todos os seus direitos.“É comum que muitas crianças com a condição do autismo, tenham dificuldade na linguagem e comunicação social. Mas isso não impede que a pessoa seja tratada, que a família seja orientada e que ela tenha respeitados os seus direitos de escolaridade, de cidadania e de trabalho".

Ouça também as informações sobre a Jornada Internacional Lula Livre, que tem início neste domingo (7), data que marca um ano da prisão política do ex-presidente. A jornada seguirá até quarta-feira (10), em 16 países, e contará com participação de movimentos populares e organizações políticas.

E ainda, Brasil deixa de arrecadar dois bilhões de reais com isenções aos agrotóxicos no ano passado, e num período de dez anos (de 2007 a 2017), foram registrados cerca de 40 mil casos de intoxicação.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho