Rio de Janeiro

BDF RJ

Brasil de Fato RJ tem edição especial sobre 1 ano de prisão de Lula

Há 365 dias o ex-presidente Lula se transformou em preso político em um dos casos mais controversos da Justiça

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O tabloide especial foi distribuído nos pontos tradicionais: Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas Barcas em Niterói
O tabloide especial foi distribuído nos pontos tradicionais: Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas Barcas em Niterói - Divulgação/ Brasil de Fato

Com a marca de um ano da prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no próximo dia 7 de abril, o Brasil de Fato elaborou um tabloide especial que está sendo impresso e distribuído em todo o país. Uma linha do tempo reconstrói passo a passo os principais fatos que levaram à prisão do ex-presidente, considerado o maior líder político da história recente do Brasil. As reportagens descrevem quais setores políticos possuem interesses na prisão de Lula. 

“Muito além da política”, o pai e o avô Luiz Inácio é retratado neste especial pelos relatos exclusivos da filha mais velha do ex-presidente, Lurian Lula da Silva, e pela companheira de luta, a ex-presidenta da República, Dilma Rousseff. O material destaca, inclusive, como Lula continua sendo uma referência para líderes populares ao redor do mundo, indicado ao Nobel da Paz.

Ainda nesta edição também consta uma reportagem especial sobre os principais pontos da proposta de reforma da Previdência Social do governo de Jair Bolsonaro e os impactos para as diversas categorias de trabalhadores. O jornal traz informações sobre a Jornada Internacional Lula Livre que acontece entre os dias 7 e 10 de abril. Movimentos populares no Brasil e no exterior realizarão ações em defesa de Lula previstas para acontecer em 17 capitais brasileiras e mais 32 atividades em cidades de outros 15 países.  

No Rio de Janeiro, a versão impressa do tabloide é distribuída de forma gratuita nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna e Coelho Neto, além da estação das barcas em Niterói, toda quinta-feira a partir das 5h. Você também pode ler a versão online no link: Brasil de Fato Especial Lula Livre.

Edição: Brasil de Fato RJ