Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 05/04/19

Acompanhe os preparativos para a Jornada Internacional Lula Livre, que marca um ano da prisão de Lula

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Os atos vão de domingo (7) a quarta-feira (10) em quase todos os estados brasileiros
Os atos vão de domingo (7) a quarta-feira (10) em quase todos os estados brasileiros - José Eduardo Bernardes

O Programa Brasil de Fato desta sexta-feira (05) traz uma reportagem especial sobre a prisão política do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que completa um ano neste domingo (7). Para marcar a data, movimentos populares iniciam a Jornada Internacional Lula Livre, com mobilizações em mais de 16 países. 

A Rádio Brasil de Fato fará cobertura ao vivo a partir das 9h de domingo, por meio do site radio.brasildefato.com.br e pelo aplicativo, disponível na Google Play.

Você confere também a entrevista com a bióloga Mayá Schwade, que fala sobre a importância e a situação atual das abelhas. Um levantamento da Agência Pública e Repórter Brasil apontou que, nos últimos três meses, mais de 500 milhões de abelhas foram encontradas mortas. 

O principal fator dessas mortes, de acordo com especialistas e pesquisas laboratoriais, é o contato com agrotóxicos. Mayá confirma que o contato de pesticidas e inseticidas são nocivos para esses insetos. 

“A principal linha de investigação é em relação ao uso excessivo de substâncias tóxicas na agricultura, pesticidas e inseticidas. Essas substâncias são utilizadas para o combate das pragas, mas podem afetar a vida das abelhas, porque quando pegam o pólen das plantas, acabam tendo contato com essas substâncias e isso causa sua morte”, comenta. 

Ouça também a história de Taiguara, o cantor que teve mais de 100 músicas censuradas pelo exército durante o regime militar de 1964. Janes Rocha, autora da biografia do músico, conta um pouco sobre as dificuldades enfrentadas pelo cantor e um pouco mais da vida de quem lutou contra a ditadura. 


Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho