CRIATIVIDADE

Levante Popular da Juventude realiza bazar na UFCG (PB)

"A juventude quer viver e estudar!"

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Juventude busca formas de autofinanciamento através da venda de roupas, sapatos e acessórios.
Juventude busca formas de autofinanciamento através da venda de roupas, sapatos e acessórios. - Sofia Sousa

Em momentos de crise político-econômica, na qual as organizações populares são alvos de grandes desmontes da educação que afetam a permanência estudantil – provocado não por casualidade, mas sim um projeto político ultra neoliberal que não prioriza a realidade do estudante brasileiro. Por isso, os militantes do Levante Popular da Juventude realizaram na terça-feira (16/04),  o Bazar Popular na Universidade Federal de Campina Grande. Durante o dia todo, os militantes estiveram conversando com estudantes e trabalhadores sobre a universidade e conjuntura política.

Momento também foi de conscientização política. / Júnior Lima.

Enquanto o bazar acontecia com preços acessíveis ao bolso do trabalhador e da trabalhadora, ocorria também a entrega da edição especial do Brasil de Fato. Dessa forma, além de arrecadar fundos para a organização, os militantes também estiveram abertos para o diálogo político com a comunidade universitária.

Recentemente, foram realizados cortes na educação – que chegam a R$ 5,83 bilhões – e atingem diretamente as diferentes formas de assistência estudantil, daí a necessidade da juventude se organizar para construir sua própria política financeira, e assim sobreviver coletivamente.

 

Edição: Heloisa de Sousa