DESCASO

Servidores de Bayeux protestam em repúdio a atrasos de salários

Manifestação organizada pelo sindicato da categoria reuniu servidores em frente à prefeitura

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
A manifestação ocorreu quarta (24)
A manifestação ocorreu quarta (24) - Ascom Simtramb

Um protesto contra o atraso de pagamento de servidores públicos de Bayeux, foi realizado nesta manhã em repúdio aos atrasos salariais.
O protesto aconteceu em frente ao Paço Municipal, onde contou com diversas categorias que fizeram críticas à Prefeitura que vem atrasando os pagamentos e prejudicando inúmeras famílias.
Segundo relatos de guardas municipais existem colegas vendendo dim-dim para poder pagar as contas.
A Diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Bayeux (Sintramb), Camila Bandeira, expôs que diversos servidores da vigilância passaram o domingo de páscoa, na feira de Imaculada, pedindo ajuda aos feirantes para poder ter um almoço de páscoa digno, já que não haviam recebido o salário de março.
A prefeitura, em nota, divulgou uma fake news na terça-feira (23) afirmando que estava pagando os salários e movimentando a economia do município, mas não relatou que tratava-se do pagamento do mês de março que estava sendo pago ilegalmente com quase um mês de atraso. Fato que compromete a remuneração dos servidores com pagamento de juros, falta de mantimentos e afeta os comerciantes locais.

Edição: Heloisa de Sousa