Podcast

Por que o Cruzeiro é um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro?

Formato em pontos corridos diminui a chance de surpresas

Ouça o áudio:

Zagueiro Dedé (esq.), um dos principais nomes do elenco, beija a Taça de Campeão Mineiro
Zagueiro Dedé (esq.), um dos principais nomes do elenco, beija a Taça de Campeão Mineiro - Reprodução / Cruzeiro Esporte Clube
Formato em pontos corridos diminui a chance de surpresas

O Campeonato Brasileiro começou neste fim de semana. Ainda é cedo para saber quem realmente tem chance de conquistar o torneio, já que se trata de uma competição longa. O formato em pontos corridos diminui a chance de surpresas e tende a privilegiar os trabalhos regulares. Neste cenário, costumeiramente, desde o início do ano, Flamengo e Palmeiras têm sido apresentados como os dois grandes favoritos para a conquista do Campeonato. No entanto, o futebol apresentado nestes quatro primeiros meses de 2019 coloca o Cruzeiro como o time a ser batido.

Campeão mineiro com facilidade, o clube azul e branco também faz boa campanha na Libertadores da América. A Raposa conta com Mano Menezes, técnico vitorioso, de grande experiência e que faz trabalho de longo prazo em Minas Gerais.

O Cruzeiro conta não apenas com jogadores de renome, mas atletas que estão em boa fase, jogando bem neste ano. O time demonstra boas condições táticas e muito entrosamento, o que ajuda a ressaltar a qualidade técnica de seus principais jogadores, como Fred, Dedé, o goleiro Fábio, Robinho, Pedro Rocha, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho.

A disputa dos torneio de Copa do Brasil e Libertadores podem dividir as forças e atenções do elenco. Mas os principais concorrentes ao título, Palmeiras e Flamengo, também estão na disputa pelos mesmos torneios.

Claro que sempre existe espaço para algum time que corre por fora conseguir disparar na frente. Mas, por enquanto, o Cruzeiro é, sem dúvida, pelo elenco e pelo futebol apresentado até aqui, um dos principais favoritos ao título. 

Edição: Daniel Giovanaz