Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 30/04/19

Número de subutilizados atinge o recorde de 28,3 milhões de pessoas, segundo pesquisa de desemprego do IBGE

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

De acordo com o IBGE, são 13,4 milhões de pessoas desempregadas em todo o país
De acordo com o IBGE, são 13,4 milhões de pessoas desempregadas em todo o país - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta terça-feira (30) traz notícias sobre o desemprego no Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a taxa de desemprego do Brasil subiu para 12,7% no trimestre encerrado em março, atingindo 13,4 milhões de pessoas.

Esta é a maior taxa desde 2018, no mesmo trimestre avaliado, e representa a entrada de 1,2 milhão de pessoas na população desocupada, em comparação com o trimestre encerrado em dezembro.

Você ouve também fica atualizado sobre a situação política da Venezuela. Neste terça-feira (30), pela manhã, o deputado da oposição, Juan Guaidó, junto de Leopoldo López, que foi condenado a 13 anos de prisão domiciliar por incitação à violência, tentaram uma nova mobilização de golpe contra o governo eleito de Nicolás Maduro.

A correspondente Michele de Melo, direto de Caracas, afirma que o governo já controlou o ataque de opositores: “as autoridades venezuelanas convocaram o povo para ir imediatamente ao Palácio Miraflores, sede do governo venezuelano, em Caracas, justamente para fazer uma vigília a fim de defender o palácio de qualquer tipo de ataque opositor. Várias pessoas já se aglutinam em torno do prédio”. 

Confira ainda como está a legislação para os casamentos homoafetivos, diante do governo de Jair Bolsonaro. O quadro Fala Aí traz o professor de Direito da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Renan Quinalha, para explicar todos os projetos de lei em relação ao matrimônio de pessoas LGBTQ+. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Michele Carvalho