1º de Maio

Dia da(o) Trabalhador(a) na Paraíba - confira programação

Dois polos, Campina Grande e João Pessoa, farão atos: Reforma da Previdência é o foco

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Ato em João Pessoa
Ato em João Pessoa - Card Divulgação

João Pessoa: Caminhada na zona sul da capital reúne trabalhadoras de várias cidades
O dia do trabalhador (1º de maio) 2019, cairá nesta próxima quarta-feira. A programação em João Pessoa contará com um ato político-cultural reunindo trabalhadores e trabalhadoras de todo o Estado. A concentração começará a partir das 14h, em frente ao Centro de Zoonoses. De lá, haverá uma caminhada em protesto contra a Reforma da Previdência até o Mercado Público de Mangabeira onde acontecerão as intervenções políticas e culturais.
As atividades estão sendo promovidas pelas centrais sindicais como CUT-PB, CTB-PB, NCST, assim como pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo. Entre as atrações artísticas confirmadas no ato estão: Banda Pau de Dar em Doido, Menestréis MCs, João Neto e Forró Ripa na Xulipa, assim como o Grupo de Teatro MilkShakespeare e o Grupo de Capoeira Brasil.Ato em Campina Grande

Campina Grande: Movimentos sociais rurais e urbanos farão mobilização no Centro 
Sindicatos e movimentos sociais rurais e urbanos de Campina Grande e região realizarão uma mobilização unificada na Praça da Bandeira, a partir das 9h.
A manifestação se junta ao Dia Nacional de Luta contra a retirada de direitos e contra a Proposta de Emenda a Constituição - PEC nº 006/2019 da Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. Na Paraíba, ocorrerão atos semelhantes em diversas cidades, incluindo em João Pessoa, capital.
Na Praça da Bandeira a manifestação contará com carro de som, ato público e manifestações culturais. Segundo a organização, a intenção é chamar a atenção dos parlamentares paraibanos sobre a ameaça que essa proposta de reforma representa aos direitos dos trabalhadores rurais e urbanos a uma previdência pública.
 Organizam a manifestação em Campina Grande: Força Sindical, Polo da Borborema, Nova Central, Central Única dos Trabalhadores - CUT, Central Sindical e Popular Conlutas, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra da Paraíba – MST-PB. 

Edição: Cida Alves