Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 14/05/19

Estudantes e professores fazem greve geral em todo o Brasil contra os cortes de verbas nas universidades federais

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Greve dos professores estaduais em São Paulo
Greve dos professores estaduais em São Paulo - Romerito Pontes

No Programa Brasil de Fato desta terça-feira (14), você confere a organização de estudantes e professores para a greve geral de amanhã (15), contra os cortes de 30% em todas as universidades federais, promovido pelo Ministério da Educação.
Conversamos com a Julia Aguiar, da União Nacional dos Estudantes (UNE), que explica como vai funcionar a organização de todos protestos no Brasil:
“As mobilizações estão acontecendo desde a semana passada. Os universitários já estavam se organizando por meio dos centros acadêmicos, e na semana passada, reunimos diversas assembleias. Amanhã pela manhã, os estudantes vão se organizar nas próprias universidades, para que a tarde, em todo o Brasil, os alunos e professores das universidades federais e escolas técnicas se reúnam nos grandes atos”. 
Você ouve também os detalhes sobre a propaganda milionária de Jair Bolsonaro para a Reforma da Previdência, que será veiculada em todas as grandes emissoras abertas de alcance nacional (SBT, Record, RedeTV! e Band), com exceção da Globo. O presidente contratou milionários para fazer campanha a favor da reforma. Nomes como José Luiz Datena, Milton Neves e Rodrigo Faro estão entre os escolhidos.
Ouça ainda a explicação da socióloga Diane Brito, que esclarece as dúvidas sobre como funciona o financiamento público de pesquisas no Brasil.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Katarine Flor