EDUCAÇÃO

Segunda edição do Sisu tem inscrições abertas em junho

Poderá se inscrever quem fez a prova do Enem de 2018 e não zerou a nota da redação

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O candidato aprovado na chamada regular deve fazer a matrícula entre os dias 12 e 17 de junho de 2019
O candidato aprovado na chamada regular deve fazer a matrícula entre os dias 12 e 17 de junho de 2019 - Gabriella Mesquita | Brasil de Fato

Você pode se inscrever para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a partir do dia 4 de junho. As inscrições são feitas pela internet, sem custo e ficarão disponíveis até 7 de junho.

As regras do edital foi publicada nesta quarta-feira (15) pelo Diário Oficial da União. Podem participar do Sisu, os estudantes que fizeram o Enem 2018 e não tiveram a nota da redação zerada. Os inscritos vão concorrer à vagas em instituições públicas de ensino superior.

Durante o período de inscrição, os candidatos poderão escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, o local de oferta, o turno e a modalidade. Eles também podem alterar as opções de cursos, assim como cancelar.

A classificação no Sisu será feita com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema. Os candidatos terão acesso à nota de corte para cada instituição participante. 

O Sisu terá uma única chamada, com resultado divulgado em 10 de junho de 2019 no portal, e nas instituições participantes. A matrícula dos aprovados devem ser feitas entre os dias 12 e 17 de junho.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse em apenas um curso na página do Sisu, no período de 11 a 17 de junho de 2019.

Edição: Michele Carvalho