Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 17/05/19

O Dia Internacional contra a LGBTfobia traz debate e aponta os retrocessos dos últimos três anos no país

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

No dia 17/05/1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirava a homossexualidade da lista de doenças psiquiátricas
No dia 17/05/1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirava a homossexualidade da lista de doenças psiquiátricas - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta sexta-feira (17) traz informações sobre o Dia Internacional contra a LGBTfobia. A data faz referência ao dia em que a assembleia geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de doenças psiquiátricas, em 1990.

Joy Agoston, mulher trans jornalista, comenta que encontrou uma série de barreiras no mercado de trabalho. “Já aconteceu comigo de eu fazer o processo, chegar na fase final e não ser selecionada, não pela capacidade, porque preenchia todos os requisitos da vaga, tinha os necessários, mas por conta de ser uma mulher trans". 

Também nesta edição, o Brasil de Fato convida você a conhecer um pouco mais dos estudantes de universidades federais do país, que serão afetados pelos cortes de verba. Mais de 70% dos alunos é de baixa renda, de famílias com renda mensal de até de R$ 1400.

De acordo com a pesquisa dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), mais de 60% dos estudantes das federais cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.  
 
E o Mosaico Cultural te leva para Recife, para conhecer as Floriterárias, um grupo de dezenas de mulheres que se juntam para ler e debater assuntos que surgem dos livros.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho