RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 25/05/2019

Crime da Vale em Brumadinho completa quatro meses

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Barragem da Mina
Barragem da Mina -

Sábado, dia 25 de maio, o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão completa quatro meses. E o programa desta semana começa falando do risco de que uma nova barragem de rejeitos da Vale rompa, desta vez em Barão de Cocais, região central do estado. O que é preciso fazer para desativar uma barragem? Você sabe a diferença entre descomissionamento e descaracterização? E tem também a resistência e a solidariedade da Banda São Sebastião de Brumadinho. O grupo, que existe há 90 anos, resolve enfrentar o luto oferecendo à cidade o que tem de melhor: boa música.

Bolsonaro em queda livre. Com apenas cinco meses, avaliação negativa do governo já supera a positiva. E não é só porque ele não consegue resolver os problemas da economia ou porque corta dinheiro da educação e ameaça outros direitos. Tem também investigações sobre corrupção, caixa 2 e lavagem de dinheiro envolvendo o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PSL). Será que as investigações vão chegar ao pai?

E o programa também traz uma agenda cultural com samba, feira quilombola, circuito de cinema da periferia e muito mais. E tem Clara Nunes, cantando seu amor à Portela. Você sabia que a cantora mineira escolheu a escola de samba por causa das cores do seu time do coração, o Cruzeiro esporte clube?

Edição: Minas Gerais