Especial

Reforma da Previdência é tema da edição especial do jornal impresso do Brasil de Fato

Publicação gratuita e de circulação nacional discute impactos que a proposta de Bolsonaro tem na vida dos brasileiros

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Mais de 40 milhões cruzaram os braços contra a reforma da Previdência em 2017; outra greve geral está sendo convocada para dia 14 de junho
Mais de 40 milhões cruzaram os braços contra a reforma da Previdência em 2017; outra greve geral está sendo convocada para dia 14 de junho - Foto: Paulo Pinto/Agência PT

A partir desta segunda-feira (3), começa a circular a edição especial do tabloide do Brasil de Fato sobre a reforma da Previdência. Intitulada "Bolsonaro quer impedir sua aposentadoria", a publicação explica como funciona a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n°6  do governo de Jair Bolsonaro (PSL), que altera as regras do sistema previdenciário, e como ela impacta a vida dos cidadãos brasileiros.

:: Acesse a publicação completa da edição Especial do Brasil de Fato "Bolsonaro quer impedir sua aposentadoria" :: 

O jornal, distribuído gratuitamente em todo território nacional, mostra que, com a alteração do sistema de repartição simples para a previdência privada, quem sai ganhando são os bancos. Uma estimativa da Associação Nacional dos Fiscais da Receita Federal (Unafisco) aponta que o lucro das instituições financeiras pode chegar a R$ 388 bilhões por ano, caso a reforma seja aprovada.

O tabloide também discute alternativas à reforma para garantir os recursos necessários para que a Previdência atenda a todos, como, por exemplo, a taxação de grandes fortunas, o corte de isenção para empresas e o não pagamento de juros aos bancos.

Outro tema abordado pela publicação é o impacto causado pelos cortes na educação, assim como as manifestações de 15 e 30 de maio que reuniram milhares de pessoas em cerca de 200 cidades do país contra esse bloqueio.

A edição finaliza com informações sobre a Greve Geral do dia 14 de junho contra a reforma da Previdência.

Leia a publicação na íntegra:

Edição: Aline Carrijo