Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 04/06/19

Nesta edição, você confere a pesquisa do Ibope sobre o parecer da população sobre a flexibilização de armas

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Mais de 60% dos entrevistados pelo Ibope desaprovam a posse de armas em casa.
Mais de 60% dos entrevistados pelo Ibope desaprovam a posse de armas em casa. - Pixabay

O Programa Brasil de Fato desta terça-feira (4) traz a mais nova pesquisa do Ibope, que apontou que 73% dos brasileiros são contrários à flexibilização do porte de armas.

Em janeiro deste ano, um decreto de Bolsonaro liberou o porte (uso da arma nas ruas) e facilitou as regras para a posse (uso dentro de casa). Este segundo ponto também é desaprovado por 61% dos entrevistados.

Ouça ainda todas as curiosidades sobre os queijos e seus sabores e valores nutricionais no quadro Alimento é Saúde, com a nutricionista Karina Altieri. De acordo com ela, uma das grandes vantagens dos queijos é a prevenção da osteoporose: “a principal vantagem é que ele é rico em cálcio. Hoje vem aumentando bastante a incidência de mulheres, e às vezes até homens, com osteopenia e osteoporose, que é uma carência no nosso organismo do cálcio. Então, o queijo tem uma quantidade boa desse nutriente, além de conter proteína e vitamina A”. 

Você sabe o que é a desmilitarização da polícia militar? O quadro Fala Aí traz Bruno Langeani, advogado e gerente de Sistema de Justiça e Segurança Pública do Instituto Sou da Paz, para explicar todo o processo. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: xxx