esquenta

Ouça e baixe conteúdos de rádio sobre a Greve Geral de 14 de junho

A Rádio BdF disponibiliza nove materiais radiofônicos gratuitamente sobre a paralisação

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Há dois anos, a greve geral mobilizou 40 milhões de brasileiros
Há dois anos, a greve geral mobilizou 40 milhões de brasileiros - Divulgação

Após manifestações massivas do #15M e #30M (15 e 30 de maio) nas últimas semanas, trabalhadores e trabalhadoras vão entrar em greve geral contra a Reforma da Previdência, no dia 14 de junho.

Movimentos sindicais, populares e estudantis farão a paralisação contra o desmonte de políticas públicas promovido pelo governo Bolsonaro e contra retrocessos na aposentadoria. A Rádio Brasil de Fato e o Centro Popular de Mídias produziu programetes e spots (chamadas de divulgação da greve) que podem ser baixados e transmitidos gratuitamente em qualquer emissora ou até em carros de som.

Ouça abaixo e faça o download!

Spot 1 - Maria e Severina

Spot 2 – Sonhada Aposentadoria

Spot 3 - Buzinaço da aposentadoria

Programete 1 - Instabilidade do governo Bolsonaro. 

O cientista político Aldo Fornazieiri analisa a crise econômica e política, e a desaprovação popular nos cinco meses de Bolsonaro, que foram marcados por desgastes e manifestações nacionais massivas contra o descongelamento das verbas da educação. 

Programete 2 - Levante da educação

Alunos e professores falam sobre os cortes das verbas e impacto na educação pública brasileira. A ex-deputada federal Manuela D´Ávila (PCdoB) explica que o brasileiro não vai poder sonhar, porque o país está sem perspectiva de desenvolvimento social e econômico. 

Programete 3 - Reforma da Previdência. O que está em jogo?

Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência, analisa a proposta de mudanças na aposentadoria que não irá combater privilégios. 

Programete 4 - Como é a vida do trabalhador sem perspectiva de futuro

Além do desemprego flexibilização dos direitos e adoecimento, os brasileiros convivem com a incerteza de emprego formal no Brasil.

Programete 5 - Saúde e meio ambiente em coma

Mesmo diante dos dados alarmantes, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nas redes sociais que quer reduzir as normas de segurança no trabalho. O anúncio é feito no mesmo ano que aconteceu o crime da Vale em Brumadinho, o maior acidente de trabalho já registrado no Brasil.

Programete 6 - A força das ruas. Como uma greve pode mudar o rumo de um governo

O historiador Fernando Luís fala sobre a importância da paralisação do dia 14 de junho e a defesa do povo da aposentadoria, geração de empregos, valorização do salário mínimo e desmonte de políticas públicas. 

 

Edição: Tayguara Ribeiro