RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 08/06/2019

Copa do Mundo feminina é o grande assunto do esporte no mês

Belo Horizonte |
- William Delfino

Direito à cidade em foco. Em Belo Horizonte, população conquista enorme vitória, com a aprovação, em segundo turno na Câmara Municipal, do novo Plano Diretor da Capital. A proposta foi construída na IV Conferência Municipal de Política Urbana, em 2014, com a participação de mais de seis mil pessoas. Por outro lado, Prefeitura quer entregar construção e gestão de unidades de saúde para empreiteiras. O modelo pode custar mais caro para os cofres públicos e compromete a qualidade do serviço público. 

E os governo de Romeu Zema (Novo) e Jair Bolsonaro (PSL) insistem em aplicar receitas que, no passado, deram errado. Zema quer trazer para Minas o mesmo regime de recuperação fiscal que o Rio de Janeiro implementou em 2017. Lá, eles vão fechar o ano com déficit de até R$ 10 bilhões. Medida exige privatizações, corte de direitos e perda de soberania financeira pelo governo estadual. No governo federal, Bolsonaro insiste em tentar aprovar do desmonte da Previdência. Dia 14, o país vai parar pelos direitos dos trabalhadores e contra o governo. 

E, no futebol, o grande assunto do mês é a Copa do Mundo feminina da França. A competição, que começou nesta sexta-feira (7), está em sua oitava edição. Porém, só agora será transmitida em TV aberta no Brasil. Em Minas, mulheres se reúnem em diversos locais para assistir os jogos juntas e torcer pela nossa Seleção. 

Edição: Minas Gerais