Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 10/06/19

No programa de hoje: vazamentos de conversa entre Moro e Dallagnol mostram ação para evitar candidatura de Lula

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O juiz federal Sérgio Moro, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, e o procurador Deltan Dallagnol, no UniCEUB José Cruz (2016)
O juiz federal Sérgio Moro, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, e o procurador Deltan Dallagnol, no UniCEUB José Cruz (2016) - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (10) traz o escândalo da Lava Jato. Conversas vazadas mostram que  o procurador Deltan Dallagnol e juiz Sérgio Moro combinaram ações nos processos que envolvem o ex-presidente Lula. A matéria saiu pelo The Intercept Brasil.

O Brasil de Fato conversou com a advogada Carol Proner,  que comentou o conteúdo das conversas. “Para além do caso concreto do ex-presidente Lula, nós temos uma confusão das instâncias acusatórias e de julgamento, que deveria ser imparcial, e o juiz, nas passagens que foram reveladas, simplesmente orienta o procurador Deltan Dallagnol, de como deve ser o trabalho do Ministério Público. Então, conduz as investigações, isso é completamente ilegal em qualquer sistema republicano e democrático e também assim definido pela nossa constituição”, comenta a advogada.

No quadro Alimento é Saúde, você conhece o Bacuri, uma das frutas mais famosas na Amazônia. Aos intolerantes à lactose, essa fruta é um bom substituto do leite, porque é rica em cálcio. 

Você sabe da onde vem a comida que está na sua cozinha? No quadro Comida de Verdade, você conhece o movimento “Slow Food”, que buscam conhecer o que comemos todos os dias.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Katarine Flor