Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Bem viver Cultura

MÚSICA

Pramit lança seu disco digital “In Natura” e faz show em Porto Alegre

O músico e compositor paraense radicado no Rio Grande do Sul desde 2004 disponibiliza o disco em seu site

12.jun.2019 às 18h49
Atualizado em 01.fev.2020 às 18h49
Porto Alegre (RS)
Redação
show de lançamento será no dia 18 de junho, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana

show de lançamento será no dia 18 de junho, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana - Foto: Divulgação

O músico e compositor paraense, Pramit, radicado no Rio Grande do Sul desde 2004, fará o lançamento de In Natura, seu disco digital, no dia 12 de junho em todas as plataformas, que podem ser acessadas pelo seu site www.pramit.com.br. O show de lançamento será no dia 18 de junho, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 Porto Alegre). Ingressos antecipados podem ser adquiridos a R$ 35,00, no Namastê (Rua da República, 528 Cidade Baixa).

Também já está marcado o lançamento em sua terra natal, Belém do Pará, no dia 28 de junho, no Sesc Boulevart. Pramit também levará seu trabalho para a Europa, em setembro, quando apresentará em Viena, Praga, Barcelona, Porto e Lisboa.

O disco

O álbum é resultado de 3 anos de trabalho e muitas mãos. Gravado no estilo old school, todo ele acústico, orgânico, como gosta de dizer. Produzido pelo uruguaio Federico Trindade, reuniu músicos brasileiros e estrangeiros de norte a sul. O disco tem a cara desse encontro: a sensualidade do tambor amazônico acariciado pelas ondas da música caribenha, a viola caipira nordestina, o acordeom do regional gaúcho, todos sentados à mesa com um contrabaixo escolado no Jazz, tocado pelo dinamarquês Albert Reinholdt.

O repertório, composto de 11 músicas de sua autoria, conta sobre uma série de encontros e despedidas, sobre idas e vindas, sobre saudades e amores. Natureza, Amanhecer e Te ter são músicas que falam sobre o amor, sobre a profundidade da entrega. A primeira delas, Pramit canta no disco com Beatriz Rabello, uma das vozes que desponta na música popular brasileira, filha do compositor e violonista Paulinho da Viola. A música “O Cantor” surgiu de uma parceria com cantor e compositor paulistano Paulo Novaes. Em Sinais, composta após um show dos amigos Carmem Correia e Tiago Rubens no Palco, o artista recorre ao que tem de mais profundo na poesia seca e dolorida do cancioneiro nordestino.

Pramit convida para dividir o palco músicos que de alguma forma fizeram parte desse processo, velhos e novos amigos como Sander Frois, guitarrista e compositor do Chimarruts, a cantora Raquel Leão, o flautista Pedrinho Figueiredo, Gabriel Romano no acordeon e Gutcha Ramil. Para Pramit, o amor é o sentido de compor e cantar. Amar é a condição humana in natura, é a saída para enfrentar os problemas do mundo.

Para homenagear sua cidade natal, Pramit compôs Por lá, com aqueles olhos atentos à beleza das coisas cotidianas, é uma música suave e quente como o vento à beira do rio Guamá, uma música inspirada pelo clássico do repertório regional, do compositor brasileiro Chico Senna. Sem poder conter o tambor que pulsa dentro do peito, Saudação é festa, é roda de carimbó, uma reverência aos mestres: pela importância do ritual, Pramit recorreu ao tambor de JP, percursionista paraense que acompanha Dona Onete, a grande diva do carimbó paraense na atualidade. A canção é de encerramento, não propriamente pelo fim, mas como a despedida de um cortejo, que ao passar nos inunda de alegria e deixa o silêncio.

Serviço:

Lançamento do disco digital (www.pramit.com.br) em todas as plataformas dia 12 de junho.

Show de lançamento do disco In Natura dia 18 de junho 2019.

Horário: 20 horas

Local: Teatro Bruno Kiefer

Ingresso: 35 reais (local de venda antecipada – Namastê – Rua da República 528)

Editado por: Marcelo Ferreira
Tags: músicashow
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

CINEMA

Santa Cruz valoriza memória e mantém olhos no mercado com festival

POLÍTICA EXTERNA

Lula quer mais conectividade aérea, marítima e terrestre entre Brasil e Caribe

USO INDEVIDO

Deputados acusam Eduardo Leite de autopromoção com dinheiro público

CONSTRUÇÃO COLETIVA

4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora reúne mais de 600 pessoas em Porto Alegre

Greve na educação DF

Greve dos professores no DF evidencia descumprimento do Plano de Educação, revela debate na Câmara distrital

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
    • Mobilizações
  • Bem viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevista
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Privatização
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.