RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 15/06/2019

Diversas cidades do Brasil pararam contra Bolsonaro e o desmonte da Previdência

Belo Horizonte |
- Sindifes

Greve geral. Na última sexta-feira (14), dezenas de cidades pararam e tiveram manifestações contra o governo Bolsonaro (PSL), contra o desmonte da Previdência e também contraos abusos da operação Lava Jato. Minas Gerais amanheceu com trancamentos de ruas e rodovias. Em Belo Horizonte, metrô não funcionou. Quase 100 mil pessoas foram às ruas protestar.

A semana também foi marcada pelos documentos que o portal The Intercept divulgou. O material mostra que a Operação Lava Jato foi usada para favorecer determinados grupos políticos, garantir o golpe de Estado, prender Lula e inviabilizar a eleição do PT em 2018. Áudios mostram que o ministro do Supremo Tribunal Federal Luix Fux também participou do conlui puxado pelo político Sérgio Moro, atual ministro da Justiça de Bolsonaro, e o procurador Deltan Dallagnol. A notícia está repercutindo no mundo inteiro e a Justiça brasileira ficou completamente desmoralizada.

Em Ribeirão das Neves, o Coral Vozes de Campanhã resgata a tradição do Quilombo de Nossa Senhora do Rosário e a história do povo negro para além da escravidão.  Todas as integrantes do coral são mulheres quilombolas. 

E tem Copa do Mundo feminina.  Torneio é sucesso de audiência em vários países. Brasil perdeu para a Austrália na quinta (13). Para comentarista esportiva, erros do treinador foram um dos fatores que levaram à derrota da nossa Seleção. Recuperação pode vir na terça-feira (18), contra a Itália.

 

 

 

Edição: Minas Gerais