MÍDIA INDEPENDENTE

TVT e Rádio Brasil Atual lançam campanha de financiamento coletivo permanente

Campanha busca assinantes que apoiem o jornalismo aliado aos movimentos populares e às lutas sociais

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Em abril de 2018, TVT transmitiu com exclusividade discurso histórico de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Em abril de 2018, TVT transmitiu com exclusividade discurso histórico de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - TVT/Reprodução

A TVT, TV dos Trabalhadores, é uma emissora de televisão educativa e sem fins lucrativos com sinal digital aberto e gratuito na cidade de São Paulo. Ela figura, ao lado da Rádio Brasil Atual (FM 98,9 na Grande São Paulo, 93,3 no litoral e 102,7 no noroeste do estado), como as únicas produtoras de conteúdo em rede aberta com a programação voltada ao povo trabalhador e aos movimentos populares. Para continuar com suas atividades, as duas iniciaram uma campanha de assinaturas pela plataforma de financiamento coletivo Catarse.

Continua após publicidade

Ambas são mantidas pela Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.

Contando com uma média de mais de 250 mil telespectadores e ouvintes por dia, elas querem seguir em sua missão de “ampliar todas as vozes dissonantes e divergentes ao sistemático desmonte do projeto democrático, econômico e social que nosso país está passando”.

Atualmente, elas veiculam, entre outros, o telejornal “Seu Jornal”, “Entrevistas” com Jornalista Juca Kfouri, o programa de jornalismo analítico “Bom para Todos” , o jornal “Rádio Brasil Atual”, o musical “A Hora do Rango”, premiado pela APCA ( Associação Paulista do Críticos de Arte).

O financiamento quer atingir a meta de 60 mil reais por mês, que serão utilizados para manter e ampliar a presença da voz dos trabalhadores e trabalhadoras, na TV, na rádio, na web e nos celulares.

Clique para apoiar a campanha de financiamento colaborativo da TVT e da Rádio Brasil Atual.

Edição: Pedro Ribeiro Nogueira