Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 18/06/19

Confira o documento do Vaticano em defesa dos povos amazônicos e o jogo decisivo da seleção brasileira feminina

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Documento recomenda à Igreja Católica que considere ordenar homens mais velhos e casados como padres na Amazônia
Documento recomenda à Igreja Católica que considere ordenar homens mais velhos e casados como padres na Amazônia - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta terça-feira (18) traz detalhes sobre o documento assinado pelo Vaticano que serve de base para um encontro entre bispos da Amazônia, em outubro deste ano. 

O texto se posiciona em defesa dos bens comuns e dos povos amazônicos. O território é compartilhado por Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa.

Ouça também notícias sobre o plano econômico do ministro da Economia Paulo Guedes, que afirmou que o governo estuda liberar o saque do dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A nova possibilidade de liberação do fundo levanta debates sobre a eficiência para aquecer a economia e também sobre o real papel do FGTS, criado há mais de 50 anos para ajudar o trabalhador.

E ainda, você sabe como adquirir medicamentos gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)? O quadro Fala Aí traz a farmacêutica Maira Ribeiro, que atua no programa há mais de 15 anos. De acordo com ela, “o SUS disponibiliza medicamentos gratuitamente à população, que constam de uma relação nacional, uma lista onde estão todos os remédios considerados essenciais para tratamento das doenças presentes no nosso país”. 

Nesta terça-feira também é dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece na França, às 16h pelo horário de Brasília. O Brasil precisa de uma vitória contra a Itália para passar para as oitavas de final. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho