Religião

Centenário de São Pedro Apóstolo acaba nesta sexta-feira, em Natal (RN)

Desde o dia 19, a Paróquia de São Pedro Apóstolo realiza uma série de programações religiosas

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Festejos terminam amanhã com uma procissão pelas ruas do bairro Alecrim.
Festejos terminam amanhã com uma procissão pelas ruas do bairro Alecrim. - Pascom Arquidiocese de Natal/Divulgação

Termina nesta sexta-feira (29) a celebração da Paróquia de São Pedro Apóstolo sobre a 100ª festa de São Pedro Apóstolo e a criação da Paróquia. Os festejos, que ocorrem desde o dia 19 com missas temáticas e atrações culturais, realizará amanhã uma procissão pelas ruas do bairro Alecrim, em Natal (RN).
Durante toda essa semana, as atividades seguiram com celebrações eucarísticas, recitação do terço, adoração ao Santíssimo Sacramento e o tradicional novenário. Além disso, após a novena, também ocorreu programações socioculturais, com animação musical e barracas com comidas e bebidas típicas do período junino.
Para esta sexta, a programação será: 05h30 – alvorada festiva; 06h30 – missa com a bênção das chaves; 08h30 – solene pontifical de dedicação da Igreja matriz, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; 12h – pipocaço e repicar dos sinos; 15h30 – missa dos peregrinos; 17h – procissão pelas ruas do bairro Alecrim e, às 18h30, missa de encerramento, presidida pelo Pe. Valdir Cândido, pároco da Paróquia da Catedral. Neste ano, a festa tem como tema “Com São Pedro, há 100 anos proclamando o Evangelho do Senhor”.
 

Edição: Marcos Barbosa