RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 29/06/2019

Após aumentar tarifa do metrô, governo Bolsonaro agora tenta privatizar CBTU

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

- Skirienko

Após os aumentos escalonados do metrô de BH, que vão fazer a tarifa chegar a R$ 4,25 em março de 2020, governo Bolsonaro agora tenta privatizar a empresa pública federal responsável pelo serviço, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Segundo o governo, objetivo é aumentar empregos e melhorar a qualidade. Entretanto, no mundo inteiro, a experiência mostra o contrário: a qualidade do serviço caiu, a tarifa ficou mais cara e não necessariamente se geraram novos postos de trabalho. 

E, afundando na lama e sem nenhuma política séria para combater o desemprego no Brasil, governo Bolsonaro se vê às voltas com as denúncias envolvendo seu ministro da Justiça, Sérgio Moro. Enquanto isso, Lula segue preso há quase 500 dias em Curitiba, condenado sem provas em processo conduzido por Moro. Nesta semana, o STF teve a oportunidade de reparar essa arbitrariedade, mas deu sinais muito claros de que não está do lado da Justiça. 

E3m Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de BH, 00 famílias da Ocupação Tomás Balduíno correm risco de despejo! Embora a ocupação tenha recebido apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal de Neves e do poder público municipal, após uma longa tentativa de negociação, o suposto proprietário resolveu pedir a reintegração de posse. No lugar, moradores desenvolvem projetos de agroecologia, produzindo alimentos saudáveis no meio urbano.
 

Edição: Minas Gerais