SOLIDARIEDADE

Campanha de financiamento da Marcha das Margaridas acaba hoje (2); saiba como apoiar

Verba irá viabilizar participação de mulheres camponesas na 6ª edição da Marcha que pretende somar 100 mil pessoas

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Margaridas irão apresentar uma plataforma de demandas para a sociedade e o poder público
Margaridas irão apresentar uma plataforma de demandas para a sociedade e o poder público - Marcha das Margaridas/Divulgação

De quatro em quatro anos, mulheres camponesas de todo o país evocam a memória de Margarida Maria Alves, liderança rural assassinada por lutar por direitos, para marchar em defesa da floresta, das águas, por direitos, igualdade e contra a exploração. Para viabilizar a participação de todas as mulheres -- com segurança -- foi criada uma campanha virtual de financiamento que chega nesta terça-feira (2) ao seu último dia.

Continua após publicidade

Continua após publicidade

“A Marcha das Margaridas é uma ampla ação estratégica das mulheres do campo, da floresta e das águas para conquistar visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena. A Marcha se constrói a partir de amplo processo formativo, de debate, ação política e mobilização, desenvolvido pelas mulheres desde suas comunidades, municípios e estados, até chegar às ruas da capital do País”, afirma a convocatória.

Continua após publicidade

 Nas ruas desde 2000, a sexta edição da Marcha pretende levar mais de 100 mil pessoas para Brasília para “tecer suas experiências comuns de vida e luta”. A cada 100 reais arrecadados, três margaridas tem sua ida garantida à marcha que acontecerá sob o tema “Margaridas na Luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência” em agosto de 2019.

Continua após publicidade

 Clique aqui para conhecer mais sobre a Marcha das Margaridas e apoiar a caminhada das mulheres camponesas do Brasil.

Edição: Pedro Ribeiro Nogueira