Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 03/07/19

Confira sabatina de Sérgio Moro à Câmara dos Deputados sobre a divulgação das conversas em matéria do The Intercept

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O ministro Sergio Moro durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados
O ministro Sergio Moro durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (03) traz detalhes sobre a sabatina de Sérgio Moro na Câmara dos Deputados, para prestar esclarecimentos sobre os áudios divulgados na reportagem do site The Intercept Brasil.

Utilizando argumentos contraditórios e evasivos, o atual ministro foi o centro das atenções em um debate marcado pela polarização política.  A sabatina ocorreu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa, na tarde da última terça-feira (02). 

O líder da oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), questionou a conduta do ministro na relação com os acusadores – no caso, os membros do Ministério Público Federal (MPF): “os deputados aqui não estão divididos entre os que apoiam e os que não apoiam o combate à corrupção. O que está em questão é como se deve dar esse combate", comentou.
 
No embalo da repercussão sobre a operação Lava Jato, escute também a entrevista com a advogada Camila Gomes, da articulação Justiça e Direitos Humanos, uma das entidades que  apresentaram um informe sobre independência judicial na operação ao relator especial das Nações Unidas, Diego García. 

“Apresentamos a nossa preocupação sobre a independência judicial, dentro do sistema de Justiça do Brasil, a partir das  informações que vem sendo amplamente veiculadas pela investigação jornalística do Intercept. E o que apresentamos na denúncia é a perspectiva das organizações que estão ao lado da sociedade civil, sobre quais são as preocupações que essas denúncias que o Intercept traz à tona representam”, destaca a advogada. 

E no Papo Esportivo, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0 e conquistou uma vaga na final da Copa América de Futebol Masculino

 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho