RÁDIO

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 06/07/19

Entrevista com o ex-presidente Lula e história da África nas escolas são alguns dos assuntos desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O Brasil é o segundo país com a maior população de negros do mundo, ficando atrás somente da Nigéria, no continente africano.
O Brasil é o segundo país com a maior população de negros do mundo, ficando atrás somente da Nigéria, no continente africano. - Instituto Federal do Rio de Janeiro | Projeto por dentro da África

O Programa Brasil de Fato de 06 e 07 de julho traz um resumo dos principais acontecimentos da semana, além de diversos conteúdos sobre saúde, alimentação e direitos.

A edição conta com informações sobre a entrevista que o ex-presidente Lula concedeu ao Portal Sul 21. Lula questiona a atuação do ex-juiz e atual ministro da justiça, Sérgio Moro, na condição dos julgamentos da operação Lava Jato.  

No Mosaico Cultural, vamos falar sobre a trajetória de mulheres desenhistas de revistas em quadrinhos. Você confere como a lógica masculina de contar histórias está sendo revertida pelo trabalho das mulheres.

Já no quadro Alimento é Saúde, vamos falar sobre o feijão. O feijão é um dos principais alimentos na mesa dos brasileiros  tendo vários tipos.

O Programa Brasil de Fato traz ainda o quadro Fala aí, que aborda a importância de se estudar a história da África nas escolas. O professor de história e coordenador do núcleo de educação e direitos humanos da faculdade Zumbi dos Palmares, Natanael dos Santos, explica a importância de estudarmos sobre nossas origens.

Além das informações sobre política nacional, educação e alimentação, o programa também traz muita música!

Como ouvir o programa

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM, da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM, do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Katarine Flor