Paraná

Lula livre

Curitiba tem “Lulaço” em três pontos da Linha Verde

Manifestações aconteceram na tarde de segunda-feira, 8, na capital paranaense

Curitiba |
Faixas por Lula livre e de denúncia a Sérgio Moro foram exibidas em três pontos de Curitiba
Faixas por Lula livre e de denúncia a Sérgio Moro foram exibidas em três pontos de Curitiba - Divulgação

Na segunda, 8/7, militantes do PT, da CUT e da Vigília Lula Livre fizeram, das 16h às 17h, manifestações de apoio à liberdade do ex-presidente em três pontos da Linha Verde, um dos principais corredores viários que cortam Curitiba.

No ato, chamado de Lulaço, foram entoados cantos de ordem como “Não tem prova, não tem crime, Lula livre, Lula livre.” E: “Aqui está o povo de Lula sem medo de lutar.” Além disso foram estendidas faixas com os dizeres “Lula Livre” e contra o ex-juiz Sérgio Moro.

Rosane Silva, da direção nacional do PT e da Vigília Lula Livre, descreve que a aceitação foi melhor que em outros atos em defesa do ex-presidente na capital paranaense. “Tivemos boa recepção das pessoas que passavam pelos locais, principalmente dos trabalhadores, pessoas que estavam no transporte público. Claro que tem quem não apoie, mas sentimos uma energia melhor, mais gente apoiando nosso ‘faixaço’. Parece que as pessoas estão entendendo a necessidade de ter Lula Livre para retomar a democracia e a soberania em nosso país”, afirma.

Edição: Frédi Vasconcelos