Paraíba

CULTURA

Festival Elas por Elas acontece neste domingo, na Praça da Paz

Evento levará expressões artísticas femininas da Paraíba para etapa nacional - inscrições se encerram dia 19

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Elas por Elas -
Elas por Elas - - Cartaz de Divulgação

O Festival Elas por Elas acontece neste domingo (21), às 16h, na Praça da Paz, em João Pessoa. O evento é um projeto da Secretaria Nacional das Mulheres junto com a Secretaria de Cultural do Partido dos Trabalhadores (PT) e visa reunir as mulheres da cultura, de linguagens artísticas como música, poesia e dança, além de gastronomia local e do artesanato.
Segundo Zezé Bechade,  Secretária de Mulheres do PT-PB, “a ideia é unir cultura, comunicação e trabalho no intuito de consolidar a autonomia das mulheres e promover o empoderamento das mesmas, além de ter um momento das mulheres do PT com todas as outras mulheres”, explica ela. Zezé acrescenta que na etapa nacional haverá muitos debates sobre visibilidade das mulheres e vai contribuir com a estratégia maior que é o projeto Elas por Elas, de incentivar a participação das mulheres na política”. 
Zezé Bechade - Secretária de Mulheres do PT-PB
Neste domingo, na praça da Paz, será escolhida uma representante de cada categoria - música, poesia e dança e gastronomia local -  para participar da etapa nacional que acontecerá em Natal (RN), nos dias 02, 03 e 04 de Agosto. A participação em Natal tem transporte e hospedagem garantidos. Na etapa nacional haverá shows e exposição dos trabalhos de cada estado, além de palestras, debates e cursos, reunindo as expressões e a resistência cultural e política de mulheres de diferentes origens, experiências e trajetórias, além de intercâmbio com a vinda de mulheres de países da América do Sul.
As inscrições vão até o dia 19 (sexta-feira) e poderão ser feitas através do link: 
Inscrições Festival Elas por Elas

Edição: Cida Alves