PERSEGUIÇÃO

Bolsonaro xinga João Azevêdo e governador da PB condena postura do presidente

Declarações vazaram em áudio durante café com jornalistas esta sexta (19)

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
João Azevêdo (PSB), governador da Paraíba, se posicionou por rede social contra declarações de Bolsonaro (PSL).
João Azevêdo (PSB), governador da Paraíba, se posicionou por rede social contra declarações de Bolsonaro (PSL). - Reprodução

Fato curioso aconteceu essa sexta (19) e teve como protagonista o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Durante um encontro com jornalistas, o presidente sem saber que o áudio estava aberto, durante café com jornalistas em Brasília, disse ao ministro da Casa Civil, Onyz Lorenzoni: "O governador da Paraíba é pior que esse do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara".  Confira a seguir o momento do ocorrido:

João Azevedo, governador da Paraíba, é considerado ótimo e bom por 46,6% da população e está em seu primeiro mandato.

Bolsonaro ao assumir à presidência, em janeiro, disse que não é o presidente dos nordestinos, ao comentar os resultados das eleições, e parece estar levando esse fato a sério.

João Azevedo ao saber do comentário de Bolsonaro se posicionou pela redes sociais, ele disse: "A respeito das declarações do presidente Jair Bolsonaro, quero dizer que condenamos toda e qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes" e continuou: "A Paraíba e seu povo, assim como o Maranhão e os demais estados brasileiros, existem e precisam da atenção do Governo Federal independentemente das diferenças políticas existentes". O governador da Paraíba também disse que está disposto a  manter à institucionalidade entre governos estadual e federal: Estaremos, neste sentido, sempre dispostos a manter as bases das relações institucionais junto aos entes federativos, vigilantes à garantia de tudo aquilo a que tem direito. Pelo seu povo. E pela sua história".

Edição: Heloisa de Sousa