Reforma da Previdência

Trabalhadores vão a Caicó/RN denunciar políticos que votaram pelo fim da Previdência

Atividade ocorre durante a Festa de Sant’Ana, que anualmente reúne milhares de pessoas no município potiguar

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Ida dos bancários para participar das festividades em Caicó, dessa vez, passa a ter um caráter político
Ida dos bancários para participar das festividades em Caicó, dessa vez, passa a ter um caráter político - Kennet Anderson/Brasil de Fato RN

Todos os anos os bancários aposentados costumam fazer um passeio lúdico à feirinha de Santana, em Caicó. A atividade que se repete há sete anos passa a ter um caráter político este ano em que a classe trabalhadora está enfrentando mais um duro ataque com a reforma da Previdência. Além dos dois ônibus de bancários que levarão cerca de 75 pessoas, um outro ônibus irá levar mais 50 pessoas de categorias diversas que formam a Frente Potiguar em Defesa da Previdência.

Com a concentração de políticos na tradicional festa caicoense, os trabalhadores pretendem denunciar os deputados que votaram pelo fim da aposentadoria pública e pressioná-los a rever seus votos. Serão distribuídos 15 mil leques com os rostos dos políticos que votaram contra a classe trabalhadora.

O Sindicato dos Bancários do RN vem denunciando este verdadeiro crime contra os trabalhadores brasileiros e publicou 33 outdoors distribuídos entre Natal, Assú, Caicó e Mossoró. Alguns deles vem sendo “vandalizados” e os rostos dos deputados pintados para serem escondidos, uma prova de que os próprios políticos podem estar por trás da prática. Além de votarem contra a previdência, não querem assumir seus atos para o povo.

Edição: Marcos Barbosa