Coluna do Globo

Em Campina Grande, Globo (RN) enfrenta o Treze (PB) neste domingo (28)

Com vitória recente, clube tenta se afastar da zona de rebaixamento e artilheiro chama atenção no gramado

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Negueba é um dos artilheiros da Série C
Negueba é um dos artilheiros da Série C - Rhuan Carlos / Globo FC

A águia de Ceará-Mirim vai a Campina Grande-PB enfrentar o Treze, lanterna do seu grupo, neste domingo (28), às 16h. A equipe do Globo conseguiu fazer o dever de casa e venceu a equipe do Ferroviário por 2x0 no último sábado (20), no Barretão. Logo aos 5 minutos da primeira etapa, Bambam abriu o placar contra o Tubarão do Ceará. Após outro intenso ataque, o jovem Negueba colocou números finais à partida ainda aos 11 minutos do primeiro tempo. 
Com a vitória, a equipe do Globo vai a 13 pontos, mas ainda permanece uma posição acima da zona de rebaixamento. Já a equipe do Ferroviário perdeu a vice-liderança para o Sampaio Corrêa. 

Talento Potiguar
Se destacando entre os artilheiros da Série C do Brasileirão, o atacante Negueba, de 19 anos, se destaca no esporte potiguar e está sendo monitorado por três clubes da Série A: Palmeiras, Flamengo e Corinthians. 
Dos sete gols marcados por Negueba, até então, três foram em cobranças de falta, no que o rapaz tem se relevado um especialista. O jovem atacante chegou ao clube aos 13 anos e tem contrato com o Globo FC até 2021.

Edição: Marcos Barbosa