Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 12/08/19

Ouça sobre a proposta de capitalização de Bolsonaro e o perfil de Margarida Alves, homenageada na Marcha das Margaridas

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A Reforma da Previdência segue para aprovação no Senado, após vitória na Câmara dos Deputados.
A Reforma da Previdência segue para aprovação no Senado, após vitória na Câmara dos Deputados. - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (12) traz informações sobre a nova proposta de Jair Bolsonaro para regulamentar a capitalização, que funciona como uma espécie de poupança individual na qual o trabalhador garante a aposentadoria no futuro. 

Continua após publicidade

Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, informou que a equipe econômica de Bolsonaro, liderada por Paulo Guedes, lançará uma proposta diferente da que estava no texto original da reforma da Previdência, prevista para chegar ao Senado essa semana. Ela será discutida pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. 

Seguindo as reportagens especiais sobre a Marcha das Margaridas, que acontece em 13 e 14 de agosto, em Brasília. A mobilização foi realizada pela primeira vez no ano 2000 e leva o nome de um símbolo da luta pela igualdade de direitos para as mulheres do campo: Margarida Maria Alves. Ouça um pouco da história dessa camponesa, assassinada a mando de latifundiários. 

“Margarida era uma mulher forte, de fibra, muito corajosa e uma grande lutadora. Ela enfrentou uma luta ferrenha contra os latifundiários, os perseguidores dos trabalhadores, porque não era fácil naquela época”, destaca Maria da Soledade Leite, hoje com 77 anos, que conviveu com a líder sindical por quase uma década.

E no quadro Alimento é Saúde, conheça os benefícios do cajá, uma fruta típica das regiões norte e nordeste do país e rica em nutrientes.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho