Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 13/08/19

Ouça sobre a Jornada da Luta pela Educação com protestos de estudantes e o início da Marcha das Margaridas, em Brasília

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ao todo, são mais de 150 municípios em luta pela educação brasileira
Ao todo, são mais de 150 municípios em luta pela educação brasileira - Produção Facebook UNE - União Nacional dos Estudantes

O Programa Brasil de Fato desta terça-feira (13) traz informações sobre a Jornada de Luta pela Educação, convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE). Mais de 150 municípios realizam manifestações contra os cortes promovidos pelo governo Bolsonaro no orçamento do ensino público. 

Continua após publicidade

Em entrevista à Rádio Brasil de Fato, a vice-presidenta da UNE, Élida Elena, falou sobre os atos e o encontro que a entidade teve com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. “O retorno não foi positivo. Nós não tivemos nenhuma saída, nenhuma resposta concreta que apresente alguma saída para a crise que as universidades vêm vivendo hoje”

Começa neste terça-feira (13) a Marcha das Margaridas, que reúne cerca de 100 mil mulheres em Brasília. A programação inclui atividades culturais, formativas e políticas ao longo desta terça, anunciando a chegada da tradicional passeata, que percorre a Esplanada dos Ministérios na quarta-feira (14), a partir das 7h.

“É uma plataforma que anuncia qual é o modelo de sociedade que as mulheres defendem. Esse documento tem a cara das mulheres de todo o Brasil”, afirma a coordenadora da Marcha, Mazé Morais.

E no quadro Fala Aí, saiba como funcionam as novas regras para o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e quais os prejuízos para o trabalhador. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho