Futebol

Ceará - O “olhar diferente” para alguns clubes

Técnico Enderson Moreira comentou que existe a expectativa dos times serem tratados com igualdade, mas que não acontece.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Jogo entre Ceará e São Paulo pela 15ª rodada do Brasileirão foi intensamente comentado na mídia esportiva antes e depois de sua realização.
Jogo entre Ceará e São Paulo pela 15ª rodada do Brasileirão foi intensamente comentado na mídia esportiva antes e depois de sua realização. - Foto: Felipe Santos - cearasc.com

O jogo entre Ceará e São Paulo pela 15ª rodada do Brasileirão foi intensamente comentado na mídia esportiva antes e depois de sua realização. Antes, pela expectativa da estreia de Daniel Alves no tricolor paulista. Depois, pelo pênalti não marcado para o Ceará na ocasião da falta cometida pelo goleiro Volpi no atacante alvinegro Felippe Cardoso.

Em coletiva pós-jogo, o técnico Enderson Moreira comentou que existe uma expectativa dos times serem tratados com igualdade, mas que isto não acontece e sugeriu que, por vezes, árbitros direcionam um “olhar diferente” para alguns clubes. Também destacou que este tratamento desigual se assemelha com formas de discriminação presentes em nossa sociedade, como o racismo e o preconceito de classe, nos lembrando que o futebol representa o que é a sociedade.

*Torcedora do Ceará e integrante da Vozão Antifascista. Assistente Social e mestranda em Sociologia.

Edição: Monyse Ravena