Podcast

Confira o programa Bem Viver desta quarta-feira (28/08)

Entenda as consequências das queimadas para a nossa saúde e para o meio ambiente

Incêndio na floresta amazônica, a 65 km de Porto Velho, em Rondônia, no norte do Brasil.
Incêndio na floresta amazônica, a 65 km de Porto Velho, em Rondônia, no norte do Brasil. - Carl de Souza AFP
Entenda as consequências das queimadas para a nossa saúde e para o meio ambiente

No programa Bem Viver desta quarta-feira (28/08) você confere uma entrevista com o professor e pesquisador do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo, Pedro Cortês sobre as queimadas na Amazônia.

Continua após publicidade

As queimadas fizeram com o que dia virasse noite em São Paulo, na última semana e revelam uma destruição da nossa floresta como nunca antes.

Nesta edição, você também conhece a história de famílias que cultivam acerolas orgânicas no nordeste do Brasil, no quadro Momento Agroecológico.

No Comida de Verdade dessa semana, você aprende uma receita de panqueca, diferente da tradicional utilizando a soja. Além disso, também vamos falar sobre a doença do pombo, com a enfermeira Sofia Barbosa.

Confira

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h00, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h00 no site da Rádio Brasil de Fato: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Michele Carvalho