Educação

Candidatos tem até o dia 30 de agosto para apresentar recursos ao Encceja 2019

Quem mora no exterior e se inscreveu para fazer o exame já pode conferir os locais de prova

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Os mais de 1 milhão de participantes representaram um aumento de 45% em relação a última edição do Encceja.
Os mais de 1 milhão de participantes representaram um aumento de 45% em relação a última edição do Encceja. - Divulgação/ MEC

Quem fez o Encceja, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, tem até esta sexta-feira (30), para questionar alguma questão da prova ou caso tenha se sentido prejudicado de alguma maneira pelo conteúdo das tarefas.

A contestação deve ser feita por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

A prova foi realizada no dia 25 de agosto e contou com mais de um milhão de participantes. Ao todo, três milhões de pessoas se inscreveram no exame. Os gabaritos devem ser divulgados no dia 6 de setembro, já os resultados estão previstos para sair em dezembro.

Quem vai fazer o Encceja Exterior, voltado para brasileiros que moram em outros países, já pode conferir os locais de prova. Basta acessar a página do candidato e inserir as informações do cartão de confirmação de inscrição.

O exame é voltado para quem não terminou os estudos na idade adequada e deseja receber o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. 


 

Edição: Michele Carvalho