Teatro nas escolas

Grupo Facetas comemora 20 anos promovendo peças em escolas na Grande Natal (RN)

Espetáculo infantil busca refletir sobre o uso do plástico no meio ambiente; ação também conta com palestras de ONG

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Peça “Sal, Menino Mar” está sendo exibida em oito escolas públicas da Grande Natal
Peça “Sal, Menino Mar” está sendo exibida em oito escolas públicas da Grande Natal - Rodrigo Bico/Grupo Facetas

Até o dia 11 de setembro o grupo de teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias inicia a circulação do espetáculo “Sal, Menino Mar” em oito escolas públicas da Grande Natal. O projeto pretende levar às instituições uma apresentação do espetáculo infantil do grupo e uma palestra ambiental feita pela ONG Oceânica. 
Inspirados pelo livro infantil “Mar doce Lar”, de Liana F. Mendes e Fernando Suassuna, o espetáculo aborda a questão do uso do plástico, de seu descarte irresponsável e de como isso vem afetando o Meio Ambiente e especificamente o ambiente marinho. De forma divertida, a peça pretende fazer com que o público escolar reflita diante dessa problemática que afeta diretamente nossas vidas.
Até agora, já receberam o espetáculo as escolas Aldo Fernandes e Professor Antônio Fagundes (ambas na Zona Norte de Natal) e Jeronimo de Albuquerque (Zona Sul de Natal). Além delas, o grupo também passa pela Escola Estadual Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo (no dia 4, em Parnamirim), pela Escola Estadual Otacílio Alecrim (no dia 6, em Macaíba), pela Escola Estadual Professor Bevenuto Filho (no dia 9, em São Gonçalo) e pela Escola Municipal Professor Antonio Severiano (dia 11, Zona Sul de Natal). 
O espetáculo ainda pretende expandir o projeto para mais sete escolas públicas de Ensino Fundamental em Natal, Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. A ação integra a programação comemorativa do Grupo Facetas pelos seus 20 anos de atividades. Toda programação pode ser vista na página oficial do grupo no Facebook.
 

Edição: Marcos Barbosa