Vestibular

Prazo para pedido de isenção da taxa do vestibular da Unesp acaba no domingo (8)

Os pedidos deferidos já significarão a efetivação da inscrição do solicitante

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A porcentagem de ingressantes vindos de escolas públicas no Vestibular Unesp 2019 foi de 54,6%.
A porcentagem de ingressantes vindos de escolas públicas no Vestibular Unesp 2019 foi de 54,6%. - Marcos Santos/USP Imagens

Os candidatos para o processo seletivo da Unesp, a Universidade Estadual Paulista tem até o próximo domingo, dia 8, para pedir a isenção da taxa de inscrição do vestibular 2020.

Continua após publicidade

Para solicitar o benefício, os estudantes devem acessar o site vunesp.com.br. Os resultados serão divulgados no dia 24 de setembro, na mesma página onde foi feito o pedido.

No domingo também abre o período para pedir a redução de 50% do valor total da taxa, que é de R$ 170. Esse recurso é destinado a candidatos matriculados no Ensino Médio ou em curso pré-vestibular e que tenham uma renda mensal menor que dois salários mínimos ou estejam desempregados. Os resultados também saem no dia 24 de setembro.

A Unesp oferece ainda uma redução de 75% aos cerca de 400 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista. O prazo para a inscrição destes candidatos é o mesmo para quem vai pagar a taxa integral do vestibular, que vai de 9 de setembro a 7 de outubro.

As provas da primeira fase de seleção acontecem no dia 15 de novembro. 


 

Edição: Michele Carvalho