Coluna dos Clubes

ABC (RN) forma base forte de jogadores e pensa mudanças na presidência

Sub-19 do clube joga na final do Campeonato Potiguar e garante vaga para a Copinha

Brasil de Fato | Natal (RN)

,
Final do Sub-19 ocorre entre o ABC e o Visão Celeste, nesta quinta (12), no Frasqueirão / Luciano Marcos/ABC F.C.

Se o time profissional só trouxe desgosto aos torcedores alvinegros nesta temporada, a base veio forte no Campeonato Potiguar Sub-19. O time dos garotos alvinegros chegou à final do Potiguar com um excelente histórico, 12 jogos, incluindo a semifinal (com apenas uma derrota), favoritos ao título e líder isolado durante toda a competição.

O time alvinegro já garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, campeonato de futebol que recebe times do país inteiro e já revelou grandes nomes do futebol brasileiro. O ABC enfrenta o Visão Celeste às 15 horas em jogo único, no Frasqueirão, e, em caso de empate, o jogo segue para as penalidades máximas. A disputa do terceiro colocado acontece nesta quinta-feira (12), no Nazarenão, entre Força e Luz a Palmeira às 15 horas.

Pensando na próxima temporada, o ABC FC parece finalmente começar a agir. Nesta semana, o clube do povo assinou contrato com Marcelo Santana, ex-presidente do Esporte Clube Bahia. O contrato segue até o fim deste ano, apresentando bons resultados, será renovado para a temporada de 2020. Marcelo Santana presidiu o EC Bahia por três anos e deixou bons resultados como o sonhado acesso à Série A e o triunfo do título da Copa do Nordeste.

A notícia da parceria entre Marcelo Santana com o clube alvinegro deixou os torcedores animados, mas é necessário compreender que Marcelo terá muito trabalho pela frente e que precisa ter autonomia suficiente para tomar decisões, trazer ideias e as colocar em prática. Uma excelente oportunidade de trazer de volta a glória do Mais Querido e levar um pouco de confiança a torcida alvinegra.

*Ana Neves escreve para a Coluna do ABC no Brasil de Fato RN.

Edição: Marcos Barbosa