Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 17/09/19

Notícias sobre redução de 80% dos investimentos públicos em 2020 e privatização da Petrobrás são destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Enquanto governo reduz a verba pública, o real segue desvalorizado no exterior.
Enquanto governo reduz a verba pública, o real segue desvalorizado no exterior. - Luiza Vilela | Brasil de Fato

O Programa Brasil de Fato desta terça-feira (17) fala sobre as reduções que o governo Bolsonaro pretende fazer para o ano de 2020. Segundo análise do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), 24 de 31 áreas de atuação federal terão cortes. Os parlamentares têm até 22 de dezembro para aprovar o projeto.

Em seis anos, o investimento público recuará de R$ 94 bilhões para R$ 19 bilhões, o que representa uma redução de 80%.

Você confere também a entrevista exclusiva com o Secretário de Relações Internacionais da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antônio de Moraes, sobre as cotações internacionais do petróleo, que subiram 13% na última segunda-feira (16).

Diante do governo de Jair Bolsonaro, que pretende privatizar quase todas as empresas estatais, João comenta que a venda da Petrobrás representa um risco.

“Tudo o que a gente quiser olhar no mundo, não tem para onde correr: ou é feito de petróleo ou foi transportado por petróleo. Na maior parte das vezes, as duas coisas. O petróleo representa mais de 50% da energia que se consome no mundo. Com toda essa importância, dá para entender que uma nação que releve e deixe toda essa empresa na mão de nações estrangeiras, certamente terá sua própria sobrevivência muito arriscada”, comenta.

E no Comentário Esportivo, o repórter Luiz Ferreira traz mais informações sobre a nova convocação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a equipe vai disputar dois amistosos no início do mês de outubro.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
 

Edição: Michele Carvalho