Organização

Reforma da Previdência e Future-se são temas de debate em Fortaleza

A atividade é uma iniciativa da Consulta Popular e será realizada na ADUFC dia 18

Brasil de Fato| Fortaleza (CE) |
ABJD e UNE irão debater os impactos das medidas na vida da população
ABJD e UNE irão debater os impactos das medidas na vida da população - Gibran Mendes

Acontecerá dia 18 de setembro uma discussão sobre a Reforma da Previdência e o programa Future-se. A atividade, que é uma iniciativa da Consulta Popular, será realizada na Associação dos Docentes da UFC (ADUFC) às 18 horas. A advogada e professora Martir Silva da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e Nathália Aguiar da União  Nacional dos Estudantes (UNE) irão debater sobre os impactos dessas medidas para o país. 

O programa Future-se sofre críticas de sindicatos e movimentos ligados à educação, no Ceará foi rejeitado por unanimidade pelo Conselho Universitário da Universidade Federal do Cariri em  uma votação acontecida em agosto. Na Universidade Federal do Ceará (UFC) já acontece uma mobilização contra a adoção do programa pela instituição. A Reforma da previdência está prevista para ter votação iniciado no Senado no dia 24 de setembro.

A ABJD é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em maio de 2018, como desdobramento da organização dos juristas contrários ao golpe de 2016. A organização tem caráter nacional e capilaridade em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A UNE é a entidade máxima dos estudantes brasileiros e representa cerca de seis milhões de universitários de todos os 26 Estados e do Distrito Federal.
 

Edição: Monyse Ravena