Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 19/09/19

Ouça notícias sobre a Greve Mundial em defesa da Amazônia e do meio ambiente, que acontece nesta sexta-feira (20)

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Greta Thunberg, jovem ativista sueca e criadora do movimento "Fridays for Future" inspirou a Greve Global
Greta Thunberg, jovem ativista sueca e criadora do movimento "Fridays for Future" inspirou a Greve Global - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta quinta-feira (19) fala sobre as manifestações a favor da Amazônia e do clima, que acontecem nesta sexta feira (20), data em que acontecerá a Greve Global pelo Clima.

Continua após publicidade

Segundo Ricardo Serra, integrante da Coalizão pelo Clima, há um consenso de que as drásticas mudanças climáticas resultam de processos de destruição ambiental, causados pelos seres humanos.

"As mudanças climáticas estão provocando o aumento da temperatura média em todo o planeta. Esse é um processo evidente, vem ocorrendo ano após ano e é comprovado por dados científicos, por medições em todas as localidades, inclusive no Brasil”, afirma Serra.

Você sabia que o Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado a partir da luta de donas de casa? Conheça a história do sistema, 29 anos após o decreto da lei orgânica da saúde.

“Juntou dez donas de casa daqui do Jardim Nordeste. Nós começamos a pensar e chorar, porque não sabíamos que jeito dar naquilo. Todo dia, sentávamos as dez donas de casa para discutir o problema da saúde pública, o que podia fazer. E a gente não tinha nada, nós não sabíamos o que era saúde pública, não sabíamos como discutir os problemas”, relembra a Justelita dos Santos, hoje com 80 anos, que participou das primeiras reuniões para a criação do SUS.

E no quadro Momento Agroecológico, saiba como a Comuna Campesino Hugo Chávez, lá na Venezuela, produz até três toneladas de alimentos sem veneno.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
 

Edição: Michele Carvalho