RÁDIO

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 23/09/19

Ouça entrevista com Daniela Fichino sobre a operação de policiais militares que levou à morte de Agatha Felix de 8 anos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Agatha foi atingida nas costas por um tiro de fuzil dentro da Kombi em que viajava, no Complexo do Alemão, na noite de sexta-feira (20)
Agatha foi atingida nas costas por um tiro de fuzil dentro da Kombi em que viajava, no Complexo do Alemão, na noite de sexta-feira (20) - Zô Guimarães

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (23) entrevistou a pesquisadora Daniela Fichino, da Organização de Direitos Humanos Justiça Global. Ela falou sobre a morte de Agatha Felix de 8 anos, que morreu após ser atingida por um tiro de fuzil no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ).

A operação dos policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora Fazendinha (UPP), que ocorreu  no dia 20 de setembro, marca a quinta morte de criança atribuída a confrontos entre policiais e criminosos no estado. 

Além disso, você acompanha a repercussão dos últimos atos da Greve Global pelo clima. A mobilização foi realizada em mais de 20 estados do Brasil. Cerca de 50 mil manifestações aconteceram por todo o mundo.

No quadro Alimento é Saúde, você conhece mais sobre a Tâmara. Essa frutinha, além de nutrientes, carrega muita história sobre a cultura do Oriente Médio.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Michele Carvalho