Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 24/09/19

Discurso de Bolsonaro na ONU e manifestações contra a morte da Ágatha são destaques do Programa Brasil de Fato

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Violência policial no Rio de Janeiro já vitimou cinco crianças e deixou 11 feridas em 2019.
Violência policial no Rio de Janeiro já vitimou cinco crianças e deixou 11 feridas em 2019. - Fotos Públicas

O Programa Brasil de Fato desta terça-feira (24) fala sobre as manifestações contra a morte da pequena Ágatha, de 8 anos, vítima da violência policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

A morte da menina, na última sexta-feira (20), não se trata de um caso isolado. Segundo levantamento da plataforma Fogo Cruzado, em 2019, outras 16 crianças já foram vitimadas diretamente pela violência armada no estado, dais quais cinco morreram.

Em coletiva de imprensa, o governador Wilson Witzel lamentou a morte de Ágatha, culpou o crime organizado e disse que pediu celeridade nas investigações. Ele teria dito ainda, que "é indecente usar caixão como palanque, especialmente de uma criança", durante a entrevista. O presidente Jair Bolsonaro (PSL), até o momento, não se pronunciou.

Ouça também os detalhes sobre o discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, marcado por incongruências. Sobre as recentes queimadas na Amazônia, o presidente afirmou que “nossa Amazônia é maior que toda a Europa Ocidental e permanece praticamente, intocada, prova de que somos um dos países que mais protege o meio-ambiente”.

Ainda durante o discurso, ele atribuiu a culpa de uma porcentagem das queimadas aos índios. “Vale ressaltar que existem queimadas praticadas por índios e populações locais como parte de sua cultura e forma de sobrevivência”, disse.

E no quadro Fala Aí, fique por dentro do que deve mudar na educação com o governo Bolsonaro. As universidades públicas tem sido alvo de cortes de verbas que ameaçam o funcionamento das instituições de ensino e pesquisa.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
 

Edição: Michele Carvalho