Podcast

Confira o programa Bem Viver desta quarta-feira (25/09)

Venezuelanos produzem até três toneladas mensais de alimentos sem veneno

Ouça o áudio:

Conheça a Comuna Campesino Hugo Chávez, onde agricultores produzem até três toneladas mensais de alimentos sem veneno
Conheça a Comuna Campesino Hugo Chávez, onde agricultores produzem até três toneladas mensais de alimentos sem veneno - Brasil de Fato
Venezuelanos produzem até três toneladas mensais de alimentos sem veneno

No programa Bem Viver desta quarta-feira (25/09) você confere como foi a Greve Global Pelo Clima, que teve ações em todo mundo em defesa de políticas que promovam a sustentabilidade e a preservação da natureza.

Além disso, o médico de família e comunidade Thiago Henrique da Silva vai falar sobre a hipertensão, uma doença silenciosa, mas que pode ser muito perigosa.

Nesta edição do programa, você também conhece a trajetória de agricultores que produzem alimentos sem veneno em Caracas, na Venezuela, no quadro Momento Agroecológico.

No quadro Comida de Verdade desta semana, você aprende uma receita de creme de ervilha com hortelã, para aproveitar que setembro ainda é época de ervilha.

Além disso, também vamos falar sobre o 27 de setembro, data que comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecido. Para ser um doador não são mais válidas as declarações nos documentos de identidade ou carteira de motorista, é preciso avisar as familiares.

Confira

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h00, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h00 no site da Rádio Brasil de Fato.

Edição: Michele Carvalho