Cidades

Ato em defesa do Hotel Reis Magos e contra verticalização acontece em Natal (RN)

Mobilização ocorre no domingo (29), a partir das 9h, com concentração no Hotel Reis Magos

Brasil de Fato | Natal (RN) |
A intenção é pressionar para que as mudanças para o Plano Diretor propostas pelo prefeito Álvaro Dias
A intenção é pressionar para que as mudanças para o Plano Diretor propostas pelo prefeito Álvaro Dias - Prefeitura do Natal

Na manhã do domingo (29), o ato político e cultural "Amo Natal, Amo Ver o Mar e os Reis Magos" se propõe a mobilizar a sociedade natalense contra a derrubada do Hotel Reis Magos e a verticalização da orla, que podem acarretar na remoção de moradores. A intenção é pressionar para que as mudanças para o Plano Diretor propostas pelo prefeito Álvaro Dias, aliado a setores do mercado imobiliário, não sejam aprovadas e as belezas da cidade não sejam privatizadas com a construção de arranha-céus na orla. 
A mobilização tem início às 9h, com concentração em frente ao Hotel Reis Magos, na Praia do Meio. Às 10h30, terá início a formação do "Cordão do Abraço" em direção à ladeira do Sol e a av. Getúlio Vargas, para visualizar a Fortaleza dos Reis Magos, o rio Potengi, a floresta de mangues, as dunas de Genipabu, a ponte Newton Navarro, a praia dos Artistas e a Ponta do Morcego.

Edição: Isadora Morena