Coluna do ABC

Novos tempos para o ABC Futebol Clube de Natal (RN)

As mudanças parecem, enfim, começar a surgirem dentro do ABC Futebol Clube

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Marcelo Sant’Ana, presidente Fernando Suassuna e Marcelo Barros
Marcelo Sant’Ana, presidente Fernando Suassuna e Marcelo Barros - Luciano Marcos/ABC F.C.

As mudanças parecem, enfim, começar a surgirem dentro do ABC Futebol Clube, nos últimos dias o novo executivo esportivo Marcelo Santana, nome muito citado em terras potiguares se apresentou oficialmente ao clube.
O ex-presidente do Bahia traz, com sua bagagem, bons resultados e muita experiência. Em sua passagem pelo Tricolor de Aço, Marcelo Santana conquistou o acesso à Série A e o título da Copa do Nordeste. No ABC, o executivo vem para entender a situação atual do clube e mostrar novos caminhos para uma futura reestruturação do time alvinegro.
Em sua primeira coletiva de imprensa, Marcelo apontou os pontos que deve trabalhar e deixou a torcida esperançosa. “Na minha passagem pelo Bahia/BA eu acreditei que a equipe tinha jeito, assim como acredito que o ABC também tem jeito”. Além disso, enfatizou que o Mais Querido é um time de massa, do povão e que isso deve ser utilizado a favor do clube.
A outra novidade apresentada nas redes sociais do clube foi a apresentação oficial do novo técnico Francisco Diá, um nome muito conhecido e rodeado de críticas. Não agradou a torcida, mas é importante lembrar que o clube passa por um momento de mudanças e restruturação, não existe mais a possibilidade de colocar treinadores caros que não tragam rendimento. Uma coisa é certa: Diá irá trabalhar sob muita pressão da torcida alvinegra.

Continua após publicidade

* Torcedora do ABC e colunista de esportes.

Edição: Marcos Barbosa